Local Social

Seu local para postar seus conhecimentos de diverças areas.E tambem para compartilhar seus conhecimentos com outras pessoas.
 
InícioFAQBuscarRegistrar-seMembrosGruposConectar-se

Compartilhe | 
 

 Ninja Gaiden

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Rmaster1993

avatar

Mensagens : 31
Data de inscrição : 17/02/2008
Idade : 24
Localização : Brasil

MensagemAssunto: Ninja Gaiden   Seg Fev 18, 2008 4:25 pm

Laughing Ninja Gaiden Laughing

Ninja Gaiden (Ninja Ryukenden = A Lenda da Espada do Dragão Ninja) é um jogo de videogame produzido pela empresa japonesa Tecmo, inicialmente para arcade. O logo ocidental ficou como ”NINJA”, que em português pode ser traduzido como "A Estória ou A Lenda do Ninja". O jogo deu origem à famosa série Ninja Gaiden, uma trilogia que saiu apenas no console Nintendo Entertainment System, entre os anos de 1989 e 1991. Essa série é conhecida por mostrar efeitos de câmera cinemáticos durante a transcrição de algumas das fases. Uma técnica pioneira que tornou a série única no sistema 8-bit da Nintendo. O sucesso da série no NES encorajou a Tecmo a lançar versões para outros sistemas, como o Sega Master System e também em videogames portáteis e celulares. No Super NES, a Tecmo lançou em 1995 um cartucho contendo os três episódios da série ressucitados do antigo NES. Em 2004, o jogo ganhou uma versão remodelada em 3-D, para o sistema Xbox.

A tabela abaixo mostra quase todos os jogos sobre Ninja Gaiden lançados para diversas plataformas de videogame. A popularidade pode ser medida de 1 a 5, onde 1 significa que o jogo ficou pouco conhecido no referido sistema, enquanto que 5 significa que o jogo foi bastante popular na sua época. Os dados são aproximados - portanto não podem ser considerados oficiais – e se referem à popularidade de Ninja Gaiden no Brasil.

Ano de lançamento Nome do jogo Sistema Plataforma Quantidade de dados Popularidade

1988 Ninja Gaiden Arcade (fliperama) 16-bit 4 megabit 2
1989 Ninja Gaiden Nec PC Engine (PCE) / Turbo Grafx-16 16-bit 8 megabit 1
1989 Ninja Gaiden Famicom / NES 8- bit 1 megabit 3
1990 Ninja Gaiden Sega Master System 8- bit 2 megabit 2
1990 Ninja Gaiden II: The Dark Sword of Chaos Famicom / NES 8- bit 2 megabit 4
1990 Ninja Gaiden Atari Lynx 8-bit? 1 megabit? 1
1990 Ninja Gaiden Game Boy 8-bit 1 megabit 2
1991 Ninja Gaiden III – The Ancient Ship of Doom Famicom / NES 8- bit 2 megabit 5
1991 Ninja Gaiden Shadow Game Boy 8-bit 1 megabit 2
1991 Ninja Gaiden Sega Game Gear 8-bit 1 megabit 2
1992 Ninja Gaiden Sega Mega Drive 16-bit 8 megabit 3
1995 Ninja Gaiden Trilogy / Ninja Gaiden Tomoe (Japão) Super Famicom / Super NES 16- bit 10 megabit 4
2005 Ninja Gaiden Black X Box 128- bit Cerca de 1 gigabyte de dados 3-4

Ninja Gaiden no NES
Ninja Gaiden
Sinopse

Curiosidade sobre Ninja Gaiden

Ninja Gaiden II: The Dark Sword of Chaos
Sinopse
Curiosidade sobre Ninja Gaiden II
Ninja Gaiden III: The Ancient Ship of Doom
Sinopse

Ninja Gaiden no NES

Ninja Gaiden

O primeiro jogo da trilogia foi lançado em 1988 no Japão e em 1989 nos Estados Unidos, tornando- se muito popular. No Brasil, esse foi provavelmente o jogo menos conhecido na época de seu lançamento, devido especialmente à falta de divulgação de revistas especializadas (que em 1989 praticamente não existiam), pela falta de interesse da Nintendo em lançar e divulgar o NES no Brasil (isso ocorreu somente a partir de 1993), e também porque o videogame mais popular dessa época era o Sega Master System, lançado pela Tec Toy ( que aliás realizou uma maciça campanha de marketing promovendo o videogame da Sega no país). Ninja Gaiden só começou a ser notado depois do lançamento de sua continuação, Ninja Gaiden II, em 1990. No Japão, o jogo chamava- se Ninja Ryukenden.


Sinopse

Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

Ryu Hayabusa é o último descendente de um clã de ninjas, possuidores da Espada do Dragão. Ryu, ainda jovem, encontra uma carta de seu pai, Ken Hayabusa, no quarto dele. Ken foi morto num duelo dias antes. Na carta ele explica que, se não retornasse vivo, que Ryu fosse para os Estados Unidos procurar Walter Smith, um arqueologista que guarda uma estranha estátua. Esse artefato foi descoberto por Walter e Ken em uma expedição na Amazônia, e cabe a Ryu descobrir a origem e a história por trás dessa estátua.

Curiosidade sobre Ninja Gaiden

Ninja Gaiden era dividido em seis atos. Na versão japonesa, cada ato possuía um título, detalhe que foi suprimido na versão ocidental. A saber:

“Shukumei” (Na cena do bar)
“Dasshutsu” (A fuga)
“Tsuiseki” (Seguindo pistas)
“Wana” (Armadilha)
“Shitou” (Combate mortal)
“Kouma” (A queda do Mal)

Ninja Gaiden II: The Dark Sword of Chaos

Esse jogo saiu em 1990 no Japão e Estados Unidos, e apresentava um dos melhores trabalhos gráfico- artísticos da geração NES, além de uma trilha sonora memorável. Revistas especializadas como a Revista VideoGame, com matérias detalhadas sobre o jogo – inclusive com muitas fotos - ajudaram a tornar Ninja Gaiden II bastante popular aqui no Brasil. Pode- se afirmar inclusive que esse jogo ajudou o console NES a se tornar mais conhecido e bastante procurado por jogadores de videogame dessa época, mesmo sem o apoio oficial da Nintendo no país. No Japão, o jogo chamava- se = Ninja Ryukenden II: Ankoku no Jashinken.


Sinopse

Um ano depois da derrota de Jaquio, Ashtar inicia um novo plano: abrir o Portal da Escuridão. Mas para isso, ele terá de manchar sua Espada Negra com o sangue de um ser humano. O enredo já começa com o rapto de Irene Lew, agente da CIA que está presa na Torre de Lahja. Durante a sua jornada, Ryu Hayabusa ainda contará com o apoio de Robert, um atirador profissional.


Curiosidade sobre Ninja Gaiden II

Ninja Gaiden II era dividido em sete atos. Na versão japonesa, cada ato possuía um título, detalhe que foi suprimido na versão ocidental. A saber:

“Kyuushuu” (Ataque repentino)
“Nazo” (Enigma)
“Igyou” (Forma estranha)
“Maken” (A espada maligna)
“Kyouma” (Perversidade)
“Ankoku” (Escuridão)
“Yami no Ou” (O rei do caos)

Ninja Gaiden III: The Ancient Ship of Doom

Ninja Gaiden III: The Ancient Ship of Doom consolidou a série Ninja Gaiden no NES, marcando uma geração de jogadores. Este foi provavelmente o jogo mais conhecido da trilogia aqui no Brasil. Apresentava o melhor trabalho gráfico da série lançada no NES. No Japão, o jogo chamava- se = Ninja Ryukenden III: Yomi no Hakobunê. bounce
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.youtube.com/Rmaster1993
DKRaZoR
Admin
avatar

Mensagens : 66
Data de inscrição : 17/02/2008
Idade : 28
Localização : SP

MensagemAssunto: cadê os....   Dom Fev 24, 2008 5:34 pm

do NDS, ninja gaiden: dragon sworld, PS3, ninja gaiden Sigma e Xbox360 - ninja gaiden 2. isso só se for uma análise das primeiras versões. mais ta boa, eu queria que, quem tivesse escrito fosse vc, mais milagres não acontencem Sleep

Só joguei o Ninja Gaiden III, para o NES, achei muito bom e dificil. Tambem a serie mantem o mesmo nivel de dificuladade nas novas versões, o do NDS não parece diferente.

caramba o youtube não ta entrando aqui, porque será 16:35 horas.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://localsocial.forum3.info
 
Ninja Gaiden
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Magno_mps Ninja 250R com foto
» DAYTONA 675 Vs NINJA ZX6R
» Ninja 250 "morre" em alta rotação
» [Vendo] Kawasaki Ninja 250 2010 Vermelha - Ribeirão Preto
» DEU A LOCA NO KIVIM - KAWASAKI NINJA 300 - PEQUENA NOTÁVEL

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Local Social :: Local Social Categoria :: Video Games-
Ir para: